Technisys recebe rodada de investimento de US$ 13 milhões

Press Release : outubro 17, 2014

Miami, 17 de outubro de 2014 – A Technisys (technisys.com), a companhia de tecnologia inovadora para o banco digital, anunciou hoje a incorporação de US$ 13 milhões na segunda rodada de investimento (Série B), por meio de um aporte dos fundos Intel CapitalAlta VenturesKaSZeK VenturesEndeavor Catalyst e Holdinvest.

Com o capital, a companhia expandirá seu negócio a novos mercados na América Latina e nos Estados Unidos e aumentará seus investimentos em inovação aplicada a seu produto para o banco digital omnicanal, que hoje é uma ferramenta de diferenciação para seus clientes no crescente e dinâmico mercado das finanças digitais.

“A internet e os novos dispositivos de acesso estão transformando a indústria dos serviços financeiros de forma radical. Isso traz uma oportunidade de crescimento sem precedentes para bancos, varejistas e outros fornecedores de serviços financeiros não tradicionais”, comentou Miguel Santos, fundador e CEO da Technisys. “Os bancos precisarão se diferenciar por meio da experiência do cliente, dispondo de um modelo de atendimento holístico e independente do dispositivo de comunicação, que permita chegar com o melhor tempo de lançamento ao mercado e fornecer os serviços que os clientes precisam, antes que eles mesmos saibam disso”, acrescentou.

A Intel Capital e o grupo de fundos confiaram nas soluções inovadoras oferecidas pela Technisys. O Cyberbank Omnichannel e o Cyberbank Core estão baseados em ferramentas de geração de código, uma metodologia testada e específica para o mercado financeiro e um repositório de mais de 500 componentes reutilizáveis que permitem criar aplicativos personalizados, confiáveis e escaláveis para o banco digital em tempo recorde – em todos os dispositivos – e que trazem ao cliente uma experiência positiva e consistente.

“Convergência do canal digital é uma das tendências mais relevantes em digital banking hoje. Os bancos precisam de soluções que melhorem a experiência bancária em todos os canais aumentando as oportunidades de receita e a fidelidade do cliente. A Intel está animada com a Technisys, para continuar a oferecer inovação neste segmento de mercado emergente”, disse Steven Long, VP da Intel e gerente geral da América Latina.

“A Technisys desenvolveu um produto estado da arte para bancos e entidades financeiras que resolve um dos principais problemas na interação com seus clientes: como gerenciar de forma coordenada, eficiente e consistente todos os seus canais, que têm crescido significativamente com o desenvolvimento de novas tecnologias”, comentou Diego Serebrisky, diretor da Alta Ventures.

“Encontramos uma excelente equipe na Technisys e, sobretudo, ficamos muito surpresos com a robustez do produto Cyberbank Omnichannel e pelo ótimo feedback que os clientes emitiam sobre ele. É claramente um produto de classe mundial, que permite aos bancos crescerem e escalar seus negócios sendo muito mais eficientes e com melhor tempo de lançamento no mercado, em comparação com outras ferramentas similares. Por isso, decidimos investir e estamos muito felizes de poder apoiar a equipe executiva da Technisys para continuar expandindo a companhia tanto na região como no mundo”, comentou Hernán Kazah, co-fundador e sócio-diretor da KaSZeK Ventures.

“Estamos entusiasmados em contribuir para esta próxima etapa de crescimento da Technisys”, afirmou Linda Rottenberg, CEO e co-fundadora da Endeavor. “Estamos orgulhosos do que Miguel, German Pugliese Bassi (co-fundador e CMO da Technisys) e sua equipe alcançaram até agora e temos grandes expectativas para o futuro.”

Numa era digital onde as novas tecnologias modificam permanentemente as demandas dos usuários, a indústria de serviços financeiros precisa se antecipar de uma forma eficiente a esse cenário. A Technisys inova continuamente em soluções que permitem aos seus clientes fornecer a melhor experiência de usuário por meio de múltiplos dispositivos e oferecer o produto certo no momento adequado.
#   #   #
Sobre a Technisys
A Technisys é a companhia de tecnologia para o banco digital omnicanal. Oferece soluções que permitem aos bancos se diferenciar por meio da experiência de seus clientes, aumentar as vendas e diminuir radicalmente o tempo de lançamento de novos serviços financeiros no mercado. A cultura da companhia está baseada na inovação, no talento de seu capital humano e na sua visão de futuro. A Technisys se torna assim um poderoso aliado de seus clientes no mercado financeiro para competir nesta nova era digital.

Sobre a Intel Capital
A Intel Capital, organização de investimentos globais da Intel, concentra seus investimentos em startups e empresas que busquem a inovação tecnológica em todo o mundo. A Intel Capital investe em uma ampla gama de empresas que oferecem hardware, software e serviços para os segmentos empresariais, mobilidade, internet, mídia digital e manufatura de semicondutores. Desde 1991, a Intel Capital já investiu mais de US$ 11 bilhões em mais de 1390 empresas em 57 países. Nesse período, 209 empresas do portfólio tornaram-se públicas em várias bolsas de valores de todo o mundo e 359 foram adquiridas ou participaram de fusões. Em 2013, a Intel Capital investiu cerca de US$ 333 milhões em 146 investimentos, com aproximadamente 49% da verba investida fora da América do Norte. Para mais informações sobre a Intel Capital e suas vantagens diferenciadas, favor visitar www.intelcapital.com ou seguir @Intelcapital.

Sobre a Alta Ventures
A Alta Ventures é um fundo de venture capital focado em acelerar a inovação na América Latina. Provê venture capital em estágio inicial a empreendedores inovadores em setores com alto crescimento, incluindo tecnologia aplicada a finanças, mobilidade, SaaS e big data. Baseada em Monterrey, no México, a Alta Ventures está focada em companhias latino-americanas que tem uma estratégia regional ou global. A equipe da Alta tem uma profunda experiência operacional e de investimentos, além de uma rede internacional de contatos de negócios. Para mais informações, consulte www.altaventures.com.

Sobre a KaSZeK Ventures
A KaSZeK Ventures é uma companhia de venture capital que investe em empresas de base tecnológica de alto impacto, principalmente na América Latina, para acelerar seu desenvolvimento e crescimento. Além de capital, a KaSZeK oferece aos empreendedores um variado know-how estratégico e operacional e acesso a redes de contatos locais e internacionais.
A KaSZeK Ventures foi fundada em 2011 por Nicolás Szekasy e Hernán Kazah, respectivamente ex-CFO e co-fundador do MercadoLibre. Ambos contam com uma experiência única nos desafios de levar uma empresa de tecnologia de uma garagem à Nasdaq e têm tido um impacto fundamental no desenvolvimento do ecossistema empreendedor da América Latina.
Desde seu início, a KaSZeK Ventures levantou dois fundos, KV-I de 95 milhões de dólares e KV-II de 135 milhões de dólares, e realizou investimentos em companhias baseadas em 6 países. O portfolio da KaSZeK Ventures inclui: BelezaNaWeb, ComparaOnline, dr.consulta, eOtica, GetNinjas, GoIntegro, GuiaBolso, Kekanto, Lulu, MadeiraMadeira, NetCom, Netshoes, Nubank, OpenEnglish, Oppa, Oqvestir, PetLove, Pitzi, Restorando, SaferTaxi, Technisys, Viva Real e Zupcat. Fizeram parte do portfolio da KaSZeK Ventures: Eventioz, adquirida pela Eventbrite em setembro de 2013 e Pedidos Ya, adquirida pela Delivery Hero.

Sobre a Endeavor Catalyst
A Endeavor Catalyst é um veículo de co-investimento passivo que permite à Endeavor Global investir em empreendedores da Endeavor de forma neutra e imparcial. O objetivo principal deste programa é utilizar os retornos de investimento para apoiar as operações da Endeavor. O fundo também contribui com a missão da Endeavor, já que permite que investidores-anjo ou fundos de capital de risco profissionais se interessem mais por oportunidades de investimento em mercados emergentes. Conheça mais sobre a Endeavor Catalyst em www.endeavor.org/blog/category/in-the-news/#sthash.lTRLHhdN.dpuf

Holdinvest Technology Fund (HTF)
A Holdinvest Technology Fund tem investido em projetos de tecnologia de empreendedores latino-americanos nas rodadas de capital de Série A e nas de capital semente. Fundada por Lisandro Bril, a Holdinvest administrou a primeira rodada prévia de US$ 1 milhão da Technisys, com fundos captados de um family office argentino.
Durante os anos 90, Bril administrou os investimentos da i5 (Hicks Muse) Fund em 12 empresas, como AMTEC (adquirida por Neoris), Despegar, BonVivir (agora do Grupo La Nación), B2B Latin America e Gemelo, para clonar modelos de negócios relacionados com o comércio eletrônico na América Latina. Nos últimos anos, as atividades de Lisandro Bril levaram à estruturação da AxVentures-Pymar Fund, que agora tem investimentos em Big Data (Gran Data e ZauberLabs), Mobile Games (Pixowl) e Biotech (Keclon).