O BANCO PROVINCIA e A TECHNISYS: um sucesso BIP

Press Release : outubro 6, 2013

O Banco Provincia de Buenos Aires, o segundo maior banco da Argentina, com 191 anos de trajetória, escolheu a Technisys para se posicionar como instituição financeira na vanguarda da tecnologia, criando a nova Internet Banking do Banco Provincia (BIP): mais tempo na sua vida, através da plataforma Cyberbank.

banco-provincia-and-technisys-a-bip-success

A Technisys se orgulha de ter sido escolhida pelo Banco Provincia de Buenos Aires para implementar a plataforma Cyberbank, que levou  o banco a uma vanguarda tecnológica em seus serviços de e-banking multicanal, alcançando um sucesso sem precedentes, em serviços orientados para clientes individuais e empresas.

O BIP, serviço on-line orientado para empresas e indivíduos que permite realizar as mesmas operações que na agência, e permite acessar ferramentas de vanguarda para suas transações,  através do Cyberbank demonstraram que compreendem as novas necessidades dos clientes bancários digitalizados e encontraram na Technisys a solução correta para atender e entender seus clientes, no contexto social atual de multicanalidade.

Um ano depois do lançamento no mercado, o BIP alcançou 400 mil usuários, duplicando a quantidade de prazos fixos feitos pela Internet e as recargas de celulares.

As transferências por home banking cresceram mais de 100%, chegando a 136 mil no mesmo prazo de tempo.
O sucesso alcançado até agora garante que a implementação da nova plataforma de home banking dará autonomia à entidade e possibilitará montar outros canais como o mobile banking e novas aplicações no futuro. Os usuários poderão realizar operações 24 horas, 7 dias por semana, de maneira ágil e segura e, além disso, poderão obter maiores benefícios como, por exemplo, melhores taxas na constituição de prazos fixos.

Devido ao sucesso alcançado com as soluções para o banco de pessoas, o plano é estendido à implementação da Internet Banking Corporativa, cujo estado atual é de Friends & Family.